A Arrogância Precede a Queda... Mesmo que você defenda a verdade

 A Queda do Conservadorismo e como isso se deu


    Uma pergunta muito comum no meio conservador, principalmente daqueles mais novos que veem as universidades e o ambiente do debate intelectual dominados por pensadores progressistas e ligados a filosofia marxista, entre outras é: Como isso aconteceu?

    Voltemos no tempo, para o período da guerra fria, onde eu vou contar uma pequena história do período para vocês. Em uma suposta reunião do presidente dos EUA com seus generais em meados dos anos 80, o presidente estava prestes a aprovar mais um pacote de bilhões de dólares para o desenvolvimento e produção do projeto "Guerra nas Estrelas". Então o presidente questiona: "Quem tem mais tanques?", no que o general responde "Eles, senhor". O presidente um pouco assustado então pergunta: "Quem tem mais mísseis?" no que novamente o general diz "Eles, senhor". Vendo que estava prestes a gastar bilhões para programas que eram de propaganda, o presidente então pergunta: "O que nós temos então?" e com um sorriso o general responde "Dinheiro, presidente".

    Essa história foi contada por um general americano em visita ao Brasil. Assim a guerra fria foi vencida, pois a máquina da URSS era insustentável, e era uma questão de tempo para que ela quebrasse e foi o que ocorreu. Após uma série de anúncios de pacotes de desenvolvimento armamentistas feitas por Ronald Reagen, os soviéticos não tiveram escolha se não acompanhar, ampliando os próprios gastos. A primeira grande demonstração de que a URSS estava em ruínas foi o acidente de Chernobyl. Com a usina nuclear com problemas em sua estrutura, somada a erros humanos, levou ao mais famoso acidente nuclear da história. Pouco tempo depois, temos a queda da URSS.

    Enquanto isso acontecia, o debate dentro das universidades se dava, com a crescente presença de pensadores marxistas e isso se deveu, principalmente, a arrogância dos conservadores cristãos da época. Por conta da arrogância, advinda de uma série de debates onde em sua maioria, os pensadores conservadores terminavam como vencedores, eles passaram a acreditar na frase "A verdade é como um leão. Você não precisa defendê-la. Deixe-a solta e ela defenderá a si mesma". Só que se tratando de um combate ideológico, abrir os espaços para os pensadores marxistas, foi o maior erro que eles poderiam ter cometido, pois apenas um lado estava tentando vencer o debate.

    O que ninguém contava era que enquanto no ambiente político a escalada armamentista e por influência nos diversos países do mundo ocorria, a URSS infiltrava seus pensadores e espiões em todos os cantos do mundo, principalmente nas universidades que eram a base do conhecimento, principalmente sobre a estruturação da sociedade e desenvolvimento de tecnologias. Assim a queda da URSS não representou o fim do pensamento marxista, uma vez que a URSS era nada mais que um hospedeiro de uma ideia que havia se infiltrado mundo a fora.

    O processo de dominância começa com a infiltração e prossegue trazendo ideias que ao longo do tempo, seriam modificadas. Eles trazem a ideia de liberdade de expressão e em um primeiro momento dão o entendimento de que todos têm o direito de dizer o que pensam, para então, com o tempo, minarem essa ideia, acusando a pessoa de preconceito e intolerância por ideias, sempre ideias contrárias ao pensamento woke/marxista. Com o passar do tempo e a entrada de novas ideias como: A destruição da ideia da família como núcleo da comunidade, a destruição da centralidade da mulher na família (matrimônio vem de maternidade, sendo a mãe a figura mais importante e central da família na ideia cristã), a liberdade sexual total, entre outras. Várias das ideias acabaram assumidas pelo outro lado, e achando um grande aliado nos liberais, o pensamento marxista se modifica para não ser mais anticapitalista, mas sim para defender a liberdade total de tudo (Consumo de drogas, sexo e até de crimes. Basta ver a situação atual da Califórnia nos EUA).

    O resultado final? O pensamento marxista, transformado em cultura woke, junto daqueles que ainda mantinham a ideia marxista tradicional, passaram a ditar as regras do jogo e dominar todos os ambientes onde o pensamento crítico e as ideias que regem a evolução da sociedade como um todo. Hoje os conservadores estão muitos passos atrás e recuperar o território possível parece uma causa perdida, enquanto assistimos a deterioração da civilização ocidental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cotas Raciais

A Luta dos Negros no Brasil não começou com a esquerda.